Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

I Etapa do ranking Catarinense de Karatê



By   Sensei Fabricio de Souza      quinta-feira, agosto 14, 2014       
 
Realizou-se neste final de semana, dia 12 (sábado), na cidade de Blumenau, SC, a I Etapa do Ranking Catarinense de Karatê, nas Categorias de kata (Luta Imaginária) e Shiai Kumitê (Luta), esta competição é realizada pela FCK – Federação Catarinense de Karatê, Entidade Oficial do Karatê Catarinense, Filiada a CBK – Confederação Brasileira de Karatê e ao COB, Comitê Olímpico Brasileiro.

Participaram deste evento cerca de 300 atletas, e representando a Associação Impacto de Karatê e o Município de Tubarão estava a Equipe Impacto / FMCE de Tubarão com 19 atletas.

Este foi o primeiro evento oficial deste ano para os atletas graduados, foi a primeira das três Etapas do Estadual, e é o mesmo que classifica os atletas para o Campeonato Brasileiro de 2015.

Como era esperado, esse foi um evento de muita competitividade e volume de atletas por categoria, pois todos os atletas querem se garantir no Brasileiro do ano seguinte. Outro motivo para que os atletas tivessem tanto interesse em participar, se deve ao fato de ter sido o Primeiro Evento Oficial para os karatecas com graduação superior a faixa verde.


Os resultados obtidos nesse evento corresponderam as expectativas, os atletas alcançaram performances muito boas e mostraram uma prévia do que o ano reserva para a equipe Tubaronense, deixando assim o professor Fabricio de Souza feliz e satisfeito com o trabalho realizado.

Os atletas da Equipe Impacto Karatê / FMCE de Tubarão conquistaram: 31 medalhas, sendo 12 medalhas de Ouro, 09 de prata e 10 de bronze.
 
 



Com esse resultado a equipe conquistou 2 troféus na classificação geral, Troféu de segundo Lugar geral em Kata e Terceiro Lugar geral em Kumite.



 

Foi um ótimo resultado ressalta o professor Fabricio de Souza, a competição foi extremamente difícil, pois além das dificuldades naturais devido ao alto nível dos atletas e o grande volume por categoria, ainda teve o fator de muitos atletas estarem subindo de categoria, mas conseguimos corresponder as expectativas, pois mantivemos a regularidade e ainda superamos o resultado conquistado na I Etapa do ano passado.



A equipe toda foi destaque no evento, mas podemos destacar de maneira especial dois integrantes, pois ambos conquistaram 4 medalhas, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, são os atletas João Vitor da Costa e o Professor e atleta Fabricio. Destaque especial para o pódio da categoria de Kata Individual Adulto, onde os dois atletas venceram todos os adversários e fizeram a final, que terminou com a vitória do Professor Fabricio.



A Equipe agradece o Apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Fundação Municipal de Cultura e Esporte FMCE de Tubarão.



Contato: (48)3628-1873 / 9950-4004 c/ Prof. Fabrício


About Sensei Fabricio de Souza

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :