Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Campeonato Internacional de Karatê - Paris / França



By   Sensei Fabricio de Souza      domingo, janeiro 25, 2015       


A cidade de Paris na França foi a capital mundial do karatê nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, pois sediou a Premier Karatê 1 - Open de Paris, que é um dos eventos mais importantes do mundo na modalidade. Todos os principais atletas do mundo estavam participando e representando o Brasil, o Estado de Santa Catarina e a cidade de Tubarão estava o professor e atleta de Karatê Fabricio de Souza.



Fabricio se diz imensamente feliz com sua participação nesse evento, estavam inscritos 123 atletas, vindos de 38 países, e segundo o mesmo, não era só quantidade, visto que o nível técnico estava altíssimo. A categoria foi dividida em 4 chaves e o atleta Brasileiro pegou a chave mais difícil da categoria, que continha o atual Campeão do evento (Japão), o atual vice campeão Mundial (Alemanha) e muitos atletas dos países com maior tradição no karatê (Itália, França etc). 



Na primeira participação Fabricio venceu o atleta da Espanha, na segunda participação Fabricio enfrentou o atleta da França que ja havia vencido um atleta da Itália e foi vencido, na sequência o atleta da França foi vencido pelo atual Vice Campeão Mundial, com isso eliminando a possibilidade de Fabricio buscar medalha na repescagem.

Estou muito feliz com minha participação nesse evento e satisfeito com meu desempenho, é muito difícil vencer em kata na Europa, principalmente quando não se é conhecido e não se vem de um País com tradição na categoria, isso valorizou ainda mais a minha participação, pois venci um atleta da Espanha. Foi uma experiência fantástica, que proporcionou muito aprendizado. Comenta Fabricio.

Para o Atleta, este Campeonato também foi de suma importância, pois foi possível confrontar os melhores atletas do Mundo, acompanhar de perto seu desempenho e com isso foi possível comparar com o nível Brasileiro e mais especificamente o Catarinense, e Fabricio afirma que os atletas de sua equipe possuem nível técnico para enfrentar os melhores do mundo, e acredita que em breve teremos mais atletas Tubaronenses se destacando em eventos internacionais.
  
 O Atleta Agradece o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte através do Programa Fundesporte e a Prefeitura de Tubarão através da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.




About Sensei Fabricio de Souza

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :