Associação Impacto

Comece 2017 com o pé no dojo! Matrículas abertas.
Acompanhe-nos

Atleta de ouro



By   Kellen Baesso      quarta-feira, outubro 21, 2015      Marcadores: , , ,  

Maria Eduarda é um dos destaques tubaronenses nas disputas estaduais e nacionais

Medalhista de ouro na disputa do Campeonato Brasileiro Fase Final, Maria Eduarda Aires de Carvalho, de 15 anos, foi apresentada ao karatê em um projeto da escola. O “Mais Educação” inseriu o esporte na vida da atleta há três anos e realizou mudanças na rotina da jovem.
- Entrei no karatê sem muito interesse em seguir, comecei a me interessar mais quando passei a competir – revela Duda, que compete na categoria Cadetes -47kg.
Uma das revelações tubaronenses, a atleta treina na Academia Impacto de Karatê há dois anos. Em 2014, Duda foi destaque no Brasileiro, conquistando título na Categoria B, que é destinada a iniciantes, e nesta edição garantiu pódio na Categoria A, de graduados.
- Na disputa do Brasileiro tive que fazer quatro lutas, confesso que na semifinal achei que não ia ganhar, sem dúvidas estou muito feliz em ser campeã Brasileira. Inclusive esta foi a competição que mais me marcou, pois competi na A, com meninas da seleção brasileira – revela a atleta que é faixa verde.
A maior qualidade de Duda no esporte, de acordo com ela, é no shiai kumitê, a luta. Para melhorar cada vez mais, a tubaronense treina três vezes por semana. Na temporada 2015, a atleta disputou o Campeonato Sul-Brasileiro, em que garantiu o terceiro lugar e a vaga para a fase final, além de dois estaduais que renderam uma medalha de prata em kata em equipe e o terceiro lugar em shiai kumitê, mesmo resultado da disputa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
- Quero agradecer meu técnico, Fabricio de Souza, por me preparar para todas as competições e à Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Tubarão pelo o apoio – diz.
Na recente disputa do Campeonato Brasileiro Fase Final, a equipe Impacto/FMCE Tubarão teve um excelente desempenho. Realizada em Joinville, a competição reuniu mais de 1300 karatecas, 16 deles representando a Cidade Azul. No total foram conquistadas pela equipe tubaronense 13 medalhas. Foram oito ouros, duas pratas e três bronzes. A próxima competição do grupo será no fim deste mês, em Chapecó, na disputa do Ranking Catarinense. 

Foto: Daiana Viel/KBS Assessoria

About Kellen Baesso

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas euismod diam at commodo sagittis. Nam id molestie velit. Nunc id nisl tristique, dapibus tellus quis, dictum metus. Pellentesque id imperdiet est.

Nenhum comentário :